reconhecimento facial

Imagem: Cecilia Marins/Mobile Time

A Twilio já tem contrato com duas grandes operadoras móveis no Brasil para o provimento de sua solução de autenticação silenciosa e espera fechar com uma terceira em breve. A expectativa é de que o serviço seja lançado comercialmente na primeira metade de 2023, informa o vice-presidente para a América Latina da Twilio, Rodrigo Marinho, em conversa com Mobile Time.

A autenticação silenciosa utiliza a rede e os sistemas das operadoras móveis para verificar o número telefônico de um cliente sem requerer qualquer interação com ele, ou seja, dispensando o envio de token por SMS. É possível verificar também se houve troca recente de SIMcard para aquele número, o que pode ser um indicador de fraude.

“O principal cliente para essa tecnologia são os bancos digitais ou empresas que precisem de um controle mais aguçado de autenticação, como grandes varejistas. Temos alguns clientes rodando em beta e os resultados têm sido bem expressivos”, informa Marinho. Dois bancos digitais estão testando a solução da Twilio no País.

Além do Brasil, a Twilio levará a autenticação silenciosa na América Latina para os mercados mexicano e argentino.