A insurtech Pier (Android, iOS) lançou o Pier Scan, um agente de inteligência artificial capaz de fazer vistorias em automóveis de forma digital. A empresa garante que o trabalho é realizado em 1 minuto.
A solução orienta no envio correto das imagens, avalia possíveis danos, verifica condições gerais e reúne informações do veículo para provar a vistoria em tempo real. O Pier Scan acaba eliminando o tempo de espera, reduz retrabalho no reenvio das fotos, simplifica o processo, além de não ser mais necessário agendar a vistoria nem da presença de um perito no processo ou sua análise das imagens enviadas.
Atualmente, cerca de 20% das vistorias de automóveis já acontecem por meio do Pier Scan e a expectativa é chegar a um terço até o fim do ano, e expandir gradualmente.
Pier e IA
Não é de hoje que a empresa usa inteligência artificial. Em 2021, a empresa desenvolveu o Pier Bolt, solução de pagamento de sinistro para celulares com IA. Atualmente, 30% dos pagamentos instantâneos acontecem em menos de 1 segundo. E, desde então, a insurtech usa inteligência artificial para uma série de situações, como: subscrição contínua, prevenção a fraudes, precificação e atendimento ao cliente.
A insurtech projeta para 2025 um faturamento de aproximadamente R$ 250 milhões, incremento de 60% em relação ao ano passado, com breakeven e geração de caixa.
Imagem principal: Igor Mascarenhas (CEO), Camila Kataguiri (co-CEO) e Flávio Rewa (CCO). Crédito: Rafael Merino/divulgação
