A TOTVS Ventures, unidade da TOTVS para empreendimento em start-ups, anunciou na última segunda-feira, 28, um investimento na uMov.me, empresa de tecnologia de mobilidade corporativa. O montante investido será de R$ 3,2 milhões por uma participação de 20% na empresa e o compromisso de novos investimentos até 2017. O diretor-presidente da uMov.me, Alexandre Trevisan, comunicou que a empresa passa a oprar no mercado como uMov.me S.A. e que seu foco será exclusivamente em mobilidade.  Trevisan garantiu, ainda, que a autonomia e a gestão da uMov.me será mantida.

Segundo a TOTVS Ventures, a participação no capital da uMov.me estimulará a aceleração da start-up e trará valor agregado à empresa. A uMov.me fornece plataforma tecnológica de mobilidade corporativa na nuvem, na modalidade de software como serviço, e oferece suporte multiplataforma para smartphones e tablets. A TOTVS, assim, atuará como parceira, usuária e distribuidora de tecnologia móvel.

De acordo com a TOTVS Ventures, mobilidade será apenas uma das áreas em que a companhia deseja investir. Pretende-se investir também nos setores de  computação em nuvem, rede de negócios e identificação e segurança, entre outros. Não há valores definidos para os investimentos em 2013, mas a projeção é de que até 10 start-ups recebam aportes nos próximos dois anos.