O lançamento do primeiro iPhone, em 2007, é considerado um marco na indústria de tecnologia: a popularização dos smartphones mudou radicalmente o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Depois de impactar o usuário final, a o mobile foi adotado pelas empresas, fazendo parte do seu processo de transformação digital. Agora, a tecnologia móvel entra em uma terceira fase, com a adesão por parte de órgãos governamentais, analisa o fundador e presidente do conselho de administração da Totvs, Laércio Cosentino, em conversa com Mobile Time, durante o Universo Totvs, evento organizado pela empresa nesta terça-feira, 25, em São Paulo.

O executivo destacou que, no caso das soluções da Totvs, o mobile já está sendo amplamente utilizado pelos seus clientes para finalidades diversas, com apps para gestão de processos variados, desde a marcação de férias por funcionários, até a aprovação de compras, entre outros.

PIB

A Totvs tem hoje 30 mil clientes em 40 países. Mais de 90% da sua receita vem do Brasil, mercado no qual detém 51% de share no segmento de sistemas de gestão. A empresa conseguiu defender sua participação no País apesar da intensa competição com players estrangeiros que aportaram por aqui nos últimos anos, avalia Cosentino.

O faturamento total dos clientes da Totvs nos últimos 12 meses foi de R$ 1,6 trilhão, equivalente a aproximadamente 25% do PIB do País. “É uma responsabilidade muito grande a nossa”, comentou o atual CEO da Totvs, Dennis Herszkowicz.