O RecargaPay (Android, iOS) quer ganhar espaço no segmento premium oferecendo produtos com mais rentabilidade, transparência e simplicidade. Um passo nessa direção foi dado nesta semana, com o lançamento do cartão de crédito Titan, que dá 2% de cashback em todas as compras, sem cobrar anuidade, mas que requer um investimento mínimo de R$ 30 mil em CDBs da companhia.
“O lançamento do Titan marca a entrada do RecargaPay em um segmento mais premium, mas, mais do que isso, é mais um passo na nossa estratégia de trazer benefícios tangíveis. Já atendemos milhões de brasileiros, e agora ampliamos nosso portfólio para alcançar também um público cada vez mais exigente, que valoriza retorno financeiro direto, simplicidade e transparência”, explica Gonzalo Gimena, vice-presidente sênior de produtos do RecargaPay, em resposta por escrito para Mobile Time.

Gonzalo Gimena, vice-presidente sênior de produtos do RecargaPay (crédito: divulgação)
De acordo com Gimena, o cashback fixo de 2% em todas as compras, em qualquer lugar, é o maior da categoria sem imposição de regras ou condições complicadas. “Há outros que prometem 4%, 6%, mas as condições para alcançar o benefício são tantas e tão restritas que, na realidade, o benefício quase não pode ser utilizado”, compara. “No Titan, o retorno é previsível e transparente desde o primeiro uso. É uma proposta de valor clara: quem investe, tem acesso ao cartão e começa a receber dinheiro de volta em todas as compras, sem variações”, completa.
Diante da complexidade das outras ofertas para o segmento premium, a empresa enxergou uma oportunidade de atender a um público exigente que estaria insatisfeito com as soluções tradicionais, argumenta. “Muitos produtos voltados à alta renda ainda operam com benefícios condicionados, regras complexas e programas de fidelidade atrelados ao dólar que reduzem o retorno real para o cliente. O cartão Titan nasce exatamente dessa insatisfação”, afirma.
RecargaPay e reposicionamento de marca
O cartão Titan só foi possível graças à licença de SCFI (Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento) obtida pelo RecargaPay junto ao Banco Central em 2024, que o permitiu criar CDBs próprios. Desde então, a empresa vem reposicionando a sua marca, se apresentando como instituição financeira, criando produtos próprios de crédito e de financiamento.
“Refletimos esse movimento com a tagline “repense o Óbvio”, que nos acompanha desde então, como um convite à população brasileira para reavaliar suas escolhas financeiras”, comenta.
O RecargaPay tem hoje 13 milhões de clientes – número de pessoas com contas ativas na instituição financeira.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA


