Electrolux, Arris, CableLabs, Cisco, GE Digital, Intel, Samsung, Microsoft e Qualcomm anunciaram a formação da Open Connectivity Foundation (OCF – Fundação de Conectividade Aberta), com o objetivo de ajudar a unificar padrões para a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). O objetivo é permitir a interoperabilidade entre aparelhos de vários fabricantes.

“A Open Connectivity Foundation criará valor significativo para os consumidores, abrindo o caminho para um futuro interoperável", disse Jan Brockmann, diretor de Operações da Electrolux. "Estamos no caminho certo para uma casa verdadeiramente inteligente, e isso só vai acontecer quando os eletrodomésticos puderem comunicar-se livremente com uma vasta gama de produtos interligados”.

A Electrolux também anunciou recentemente uma parceria com o Google para trabalhar com seu sistema operacional Brillo e o protocolo de comunicações Weave para a Internet das Coisas, desenvolvendo eletrodomésticos conectados para casas inteligentes. A empresa também faz parte da Allseen Alliance e continuará a trabalhar com a entidade para criar um padrão de comunicação aberta comum para a Internet das Coisas.