Fica cada vez mais claro e evidente o esforço da Qualcomm de comunicar junto ao consumidor final as vantagens da sua nova família de chipsets para dispositivos móveis, a Snapdragon. A mais nova iniciativa consistiu na contratação da dupla de rappers Parker Edison e 10-19 The Numberman, que compôs uma música na qual explica as vantagens de se ter um telefone com o processador Snapdragon. Além disso, foi criado um website especialmente para falar sobre o produto com os consumidores. Nele, é possível assistir ao vídeoclipe da música.

"As pessoas não sabem o que acontece dentro dos seus telefones. Não sabem que há um processador ali. Precisamos fazê-las entender isso", disse o CEO da Qualcomm, Paul Jacobs, em coletiva de imprensa esta semana, durante o Uplinq 2012, conferência da empresa para desenvolvedores. O diretor de relações com investidores e analistas da Qualcomm, Pete Lancia, acrescentou: "Gostaríamos que o consumidor entrasse em uma loja e em vez de perguntar por smartphones Android, pergunte por smartphones Snapdragon".

Antes da dupla de rappers, a empresa produziu alguns vídeos no Youtube para divulgar as vantagens dos seus processadores. Foi criado também um aplicativo Android para apresentar jogos otimizados para smartphones com Snapdragon, o GameCommand, tal como fez a Nvidia com o TegraZone. A própria escolha do nome "Snapdragon" já era um sinal da mudança de estratégia de comunicação da companhia, que antes se limitava ao mercado corporativo, com processadores nomeados com extensos números.