Um executivo do novo serviço de streaming musical da Apple confirmou o lançamento do produto às 8h00 (12h00 no horário oficial de Brasília) desta terça-feira, 30. O Apple Music será lançado junto com a atualização do sistema operacional iOS 8.4, afirma Ian C. Rogers, diretor sênior do Apple Music. Uma hora depois de lançar a aplicação, o DJ britânico Zane Lowe deve juntar-se ao lançamento do serviço de radio online gratuito da Apple, o Beats 1, que também faz parte da aplicação

Rogers confirmou o aguardado serviço da gigante norte-americana da tecnologia por meio de uma postagem em seu blog e de um tuite. Além das duas postagens, a Apple adicionou à sua página no Facebook um evento de lançamento do Apple Music. Para utilizar o serviço musical, o usuário deve instalar primeiro o iOS 8.4 acessando “ajustes”, “geral” e “atualização de software”.

O Apple Music é gratuito nos três primeiros meses e após o período o usuário pode assinar o serviço por US$ 9,99. Além dos Estados Unidos, outros 100 países devem receber o serviço a partir desta terça-feira, inclusive o Brasil.