Três anos após vender o negócio da Beats para a Apple por US$ 3 bilhões, Jimmy Iovine, cofundador da Beats e atual responsável pelo Apple Music, revelou que o serviço de streaming chegou a marca de 30 milhões de assinantes, 3 milhões a mais em relação ao último relatório feito em junho deste ano, durante a conferência anual de desenvolvedores da Apple, WWDC.

Em entrevista à revista Billboard, o executivo de 64 anos de idade, que passou grande parte de sua carreira atuando como produtor musical, trabalhando ao lado de artistas como o rapper e seu sócio na Beats Dr. Dre, revelou que a Apple Music ajudou a incrementar em 17% o faturamento no negócio de gravadoras nos Estados Unidos durante o primeiro semestre de 2017, segundo a Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA). Um segmento que segundo a Goldman Sachs deve chegar a US$ 41 bilhões de receita em 2030.

Iovine falou à publicação norte-americana sobre o desafio de trazer mais usuários para o Apple Music. Ele acredita que a inovação ajudará a acelerar sua adoção, em especial com o novo Apple Watch mais voltado ao serviço de streaming. Vale lembrar que o principal rival do serviço da companhia norte-americana é o Spotify, que possui 60 milhões de clientes pagos, segundo informações fornecidas pela empresa sueca em julho deste ano.