O Mercado Pago, plataforma de pagamentos do grupo Mercado Livre, se tornou mais uma opção de pagamento do Google Play, nesta sexta-feira, 29. Agora, o usuário do marketplace pode comprar produtos digitais, como apps e filmes, ao selecionar a carteira digital na hora de pagar.

Para adquirir algo na loja, o cliente deve ter saldo na conta suficiente para fazer uma aquisição. Ou seja, se o consumidor quiser comprar um aplicativo de R$ 1, ele precisa ter R$ 1 em sua conta do Mercado Pago. Caso não tenha dinheiro, a pessoa pode fazer uma recarga com a quantia que desejar via boleto bancário, ou receber dinheiro de outras pessoas, no formato conhecido como P2P (person-to-person, em inglês).

De acordo com as duas empresas, a ferramenta foi adicionada para aquele consumidor que não têm cartão de crédito ou é desbancarizado, mas deseja comprar apps, livros, músicas e filmes na Google Play.

Além do Mercado Pago, o Google possui outras opções para a população desbancarizada comprar produtos em seu marketplace: há vale-presentes que podem ser comprados em lojas físicas; um sistema de recarga de crédito da Google, o Recarga Google Play; e o aplicativo Rewards (Android), que dá créditos para serem usados na loja digital a cada pesquisa respondida.