Meta

Lester Garcia, head de Políticas Públicas e Conectividade para América Latina da Meta. Foto: Bruno Do Amaral/Teletime

A Meta anunciou, nesta quarta-feira, 29, no Painel Telebrasil 2022, que pretende lançar até o final deste ano, nos Estados Unidos, um novo dispositivo Wi-Fi 6E que deverá facilitar a navegação no metaverso e no mundo da realidade aumentada. A informação é de Lester Garcia, head de Políticas Públicas e Conectividade para América Latina da Meta. O executivo afirmou que ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

“Queremos construir o metaverso junto com a sociedade. A empresa está trabalhando não apenas para obter retornos de políticas e condições, mas também em tecnologia. Por isso estamos fabricando dispositivos”, afirmou.

Garcia exemplificou outros produtos já lançados como o Quest, os óculos de realidade virtual, que podem servir como base para lançamentos, como um futuro óculos com câmeras embutidas, em parceria com a Ray-Ban.

“O metaverso que acreditamos é um ambiente aberto, interoperável e imersivo, ou seja, que não sirva apenas para entretenimento, e sim para aplicações também em saúde, educação e outros. Temos que trabalhar as condições para proporcionar isso”, pontuou.