Ray-Ban Stories

Mark Zuckerberg usando os óculos Ray-Ban Stories. Foto: Facebook

A Meta anunciou nesta quarta-feira, 13, novos recursos para os óculos inteligentes Ray-Ban Stories, dessa vez com suporte para o WhatsApp. A novidade permite que os usuários façam chamadas com viva-voz, enviem mensagens de texto e ouçam mensagens que são lidas em voz alta.

A novidade segue o lançamento de recursos semelhantes do Facebook Messenger no ano passado, e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, escreveu em um post no Facebook que os usuários em breve também poderão responder diretamente às mensagens do WhatsApp e do Messenger com comandos de voz.

Neste primeiro momento, os novos recursos dos óculos Ray-Ban Stories estarão disponíveis nos seguintes mercados: Austrália, Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália e Reino Unido.

Brasil e Índia, mercados onde o WhatsApp é muito popular, ainda não estão no escopo da Meta.

Vale lembrar que a Comissão de Proteção de Dados irlandês (DPC, na sigla em inglês) e o regulador italiano pediram à Meta no ano passado mais esclarecimentos sobre os óculos, em especial sobre como as pessoas alvos de vídeos gravados e fotos tiradas podem receber a notificação de que estão sendo registradas.