Sergio Buniac, executivo responsável pela marca Motorola no mundo

Presidente global da Motorola, Sergio Buniac, durante evento de lançamento de smartphone em 2019 (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

A empresa que mais se beneficiou com a saída da LG do mercado de smartphones foi a Motorola. De acordo com relatório divulgado pela Omdia nesta sexta-feira, 29, a marca da Lenovo chegou à oitava posição entre os mais vendidos, um incremento de 20% ano contra ano, ao saltar de 10,5 milhões para 13 milhões de remessas no mundo.

Na época do recuo estratégico dos sul-coreanos, no começo de 2021, os especialistas do mercado consideraram duas opções para o cenário sem a LG no Brasil: Motorola e Samsung ganhariam força; ou um novo player internacional poderia ocupar esse espaço.

Segundo a companhia de análise de mercado, a fabricante dos devices Moto está se beneficiando da saída do mercado da rival, em especial nos Estados Unidos e América Latina.

Vale lembrar, a LG tinha aproximadamente 12% do mercado brasileiro, 10% do norte-americano e 2% do mexicano quando saiu do mercado no último ano.