O SHAREit Group, desenvolvedora do aplicativo de compartilhamento de conteúdo SHAREit (Android, iOS), estabeleceu recentemente sua operação no Brasil, com a contratação de sua country manager local, a executiva Deborah Malheiro. Seu objetivo é aumentar a visibilidade da marca e estreitar o relacionamento direto com grandes anunciantes.

O SHAREit é um aplicativo gratuito que permite ao usuário compartilhar arquivos por Wi-Fi ou Bluetooth com pessoas que estejam por perto. Seu grande diferencial é tornar possível o envio de apps Android diretamente entre usuários, sem passar pela Google Play – mas essas instalações são computadas oficialmente pela loja, graças a um acordo firmado entre Google e SHAREit. Seu modelo de negócios é a venda de espaço publicitário dentro do aplicativo e a recomendação de apps a serem compartilhados. As sugestões são personalizadas para cada usuário, de acordo com seu histórico de uso.

O app tem 25 milhões de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) na América Latina, a maioria deles no Brasil. A empresa está rodando hoje 25 campanhas simultaneamente no mercado brasileiro. A maioria delas foram contratadas via agências de publicidade. A intenção por trás da operação local é conseguir mais clientes diretos e ampliar a quantidade de campanhas para algo entre 30 e 35 no fim deste ano, revela a executiva, em conversa com Mobile Time.

“Nosso objetivo é aumentar a visibilidade da marca e sua reputação junto ao mercado B2B. A construção da marca é o foco agora”, descreve Malheiro, ressaltando que o mercado brasileiro demanda muito relacionamento e fortalecimento da confiança entre parceiros de negócios.

Os segmentos que mais contratam campanhas no SHAREit no Brasil hoje em dia são os de fintechs, e-commerce e streaming, seguidos por delivey e transportes. Em geral, são campanhas de CPA (custo por ação), em que a remuneração acontece somente se o usuário realiza determinada ação dentro do aplicativo anunciante, como preencher um cadastro, ou fazer uma compra. O preço acaba variando muito dependendo do tipo de ação.