O U2 e o Apple Music lançaram uma iniciativa que permite aos fãs da banda que não conseguirem acompanhar a turnê europeia ‘Song for Someone’ assistirem a um vídeo de realidade virtual pelo aplicativo da VRSE (iOS e Android) munidos do Google Cardboard ou outro óculos de realidade virtual e de um smartphone.

Gravado com câmeras de 360º, o filme mostra a banda no palco e muda para locais do mundo para assistir a outros fãs cantando as canções da banda, inclusive na casa de alguns.

Além do app, os fãs da banda que acompanharem o show em Londres nesta semana poderão assistir aos vídeos em um ônibus customizado do U2 com unidades do Oculus Rift. No passado, a VRSE fez outros vídeos de realidade virtual, como o documentário do New York Times “Walking New York” e esquetes do programa cômico norte-americano “Saturday Night Live”.

A relação entre Apple e U2 é antiga. No ano passado, a companhia norte-americana lançou o iOS 8 com o então novo álbum Songs of Innocence gratuitamente pelo iTunes. A promoção da Apple tornou-se polêmica nas redes sociais, muitos usuários consideraram que estavam sendo forçados, pois não poderiam apagar as músicas. Em pouco tempo, uma atualização foi lançada possibilitando a remoção.