A Alphabet, empresa proprietária do Google, fez uma oferta para comprar a Fitbit, fabricante de dispositivos portáteis norte-americana. De acordo com a Reuters, não é certo de que as duas companhias cheguem a um acordo, disseram fontes pedindo para não serem identificadas porque o assunto é confidencial. O preço que o Google ofereceu para a Fitbit não pôde ser divulgado.

A Alphabet até então não havia feito um movimento para entrar no mercado de pulseiras e relógios inteligentes e os rumores fizeram as ações da Fitbit subirem em 27% na bolsa. As ações da Alphabet também aumentaram, mas em 2%.

Relógios e pulseiras inteligentes da Fitbit

Os rastreadores de fitness da Fitbit monitoram as etapas diárias dos usuários, as calorias queimadas e a distância percorrida. Eles também medem a quantidade de passos dados no dia, a duração e a qualidade do sono e frequência cardíaca.

A Fitbit tem parceria com seguradoras de saúde e tem feito aquisições no mercado de assistência médica, como parte dos esforços para diversificar seu fluxo de receita. De acordo com a Reuters, analistas disseram que grande parte do valor da empresa agora pode estar em seus dados de saúde.

Em janeiro deste ano, o Google informou que pagou US$ 40 milhões a Fossil por patentes relacionadas a relógios inteligentes. Até o momento, o Google não anunciou nenhuma medida para usar esses ativos.