A Fossil vendeu patentes relacionadas a relógios inteligentes para o Google por US$ 40 milhões. Na negociação realizada nesta quinta-feira, 17, ficou acertado que 200 empregados do time de pesquisa e desenvolvimento da fabricante de relógio serão transferidos para o Google. Segundo sites internacionais, as patentes estariam ligadas a uma inovação ainda não lançada comercialmente, mas não se sabe maiores detalhes.

A ideia da compra é usar a tecnologia dos relógios da Fossil para alavancar o mercado de dispositivos vestíveis, como explicou em comunicado à imprensa, Greg Mckelvey, vice-presidente executivo e chefe de estratégia e digital da Fossil. Por sua vez, Stacey Burr, vice-presidente de desenvolvimento de produtos na divisão do Wear OS no Google, disse que a adição da tecnologia da Fossil ao Google mostra o comprometimento de sua companhia com o mercado de wearables.

Vale lembrar, a grife de relógios e acessórios já desenvolveu e comercializou relógios inteligentes para as 14 marcas de seu grupo. E o Google, desenvolvedor do sistema operacional Android Wear, fez uma compra similar ano passado, ao adquirir parte do conteúdo intelectual da HTC e contratando sua equipe com foco em tecnologias móveis por US$ 1,1 bilhão.