A realme anunciou, nesta terça-feira, 30, o lançamento global de um smartphone intermediário com lente periscópio, o realme 12 Pro+ 5G. O aparelho está disponível no mercado brasileiro com preço promocional e na pré-venda na loja oficial no Mercado Livre (AndroidiOS) por R$ 3 mil.

O realme 12 Pro+ 5G aposta em câmera de nível de aparelho flagship com uma resolução de 64 MP. Outra novidade é o sistema de fotografia Omnifocal, uma configuração de câmera única que oferece cinco níveis de zoom. Tal detalhamento é possível pela tecnologia SuperOIS, que combina com o sensor Sony IMX890, especialmente para os modos noturno e retrato, que trabalha melhor a nitidez. A tecnologia In-Sensor Ultra Zoom de 6x se utiliza de um algoritmo de mesclagem para dar mais detalhe ao zoom óptico, de 3x.

A traseira do aparelho tem um design envolto em couro vegano, exibindo diferentes tons de cor. No Brasil, ele está disponível nas cores Submarine Blue e Navigator Beige. Tem resistência à água e poeira. Lá fora, também existe a opção Sunburst Gold. A tela Super OLED Curved Vision de 6,7 polegadas possui taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, o aparelho é equipado pelo processador Snapdragon 7s Gen 2 de 4nm, possui 12+12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Sua bateria de 5.000 mAh permite carregamento de 67 W.

Além disso, o realme 12 Pro+ 5G abrange o recurso Smart Image Matting que permite aos usuários isolar pessoas e objetos em fotos e compartilhá-los, oferecendo suporte para reconhecimento complexo de várias pessoas em uma mesma imagem. O Phonelink também conecta seu dispositivo a PCs via Microsoft Link to Windows (LTW), permitindo sincronização instantânea para visualizar chamadas, mensagens de texto e transferências de arquivos, tudo na tela do computador e sem a necessidade de downloads adicionais.