A Uber expande para Rio de Janeiro e São Paulo a modalidade de viagem Uber Pet, permitindo que tutores levem cães e gatos nos veículos parceiros. Até então o serviço estava disponível apenas em Curitiba.

A viagem deve ser reservada pelo Uber Reserve com pelo menos 30 minutos de antecedência e só pode ser feita com o tutor presente. Ou seja, os animais não andam desacompanhados.

Para os animais de estimação viajarem, a empresa recomenda o transporte dos animais dentro de bolsas ou caixas de viagem, com coleiras e focinheiras, para a segurança do motorista parceiro e dos animais, além do uso de toalhas durante a viagem, como forma de preservação do veículo.

Vale dizer que a modalidade Uber Pet é opcional para os motoristas parceiros e que o lançamento do Uber Pet não altera a política de cão-guia da Uber. Neste caso, os animais não são de estimação e, portanto, é obrigatório por lei transportá-los. Usuários acompanhados por seus cães-guias podem solicitar uma viagem em qualquer modalidade da Uber, sem custo adicional ou necessidade de reservar.

Imagem: divulgação