Infraestrutura

A Linnke registrou um aumento de 25% em sua base de usuários nos últimos quatro meses. O resultado da ISP de Taboão da Serra, cidade na região metropolitana de São Paulo, acontece a partir da entrada de serviços de OTT oferecidos em parceria com a Playhub, que tem em seu rol de apps parceiros: Fluid; uBook; SuperComics; Hube; Looke; PlayKids; Deezer; e TNTSports.

De acordo com gerente comercial e marketing da provedora, Messias Lima, a entrada do ISP se deu após pesquisa com 1,2 mil usuários confirmar que eles prefeririam entre seus SVAs serviços de vídeo (35%), educação (25%), crianças (20%), academia e saúde (20%).

Atualmente a companhia oferece pacotes começando em 200 MB de conectividade domiciliar e cinco aplicativos por R$ 110/mês.

Fórum de Operadoras Inovadoras

As novas estratégias das provedoras regionais serão debatidas no segundo dia do 5º Fórum das Operadoras Inovadoras, evento organizado por Mobile Time e Teletime nos dias 5 e 6 de abril, no WTC, em São Paulo. No painel ‘A diversificação dos negócios dos ISPs’ participam: Daniel Gomes, COO da Um Telecom; Fabiano Ferreira, CEO da Vero; e Rogerio Dalemolle, diretor geral, Neo.

O evento contará ainda com painéis sobre novos entrantes em 5G; o mercado brasileiro de MVNOs; e a implementação de redes privadas móveis; assim como palestras individuais sobre IoT e outras tendências em tecnologia de rede. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis em www.operadorasinovadoras.com.br.