O Waze e a Raízen firmaram uma parceria para que se possa pagar gastos nos postos da rede Shell, controlada pela Raízen no Brasil, a partir do app de navegação. André Loureiro, diretor-geral do Waze na América Latina, explicou que a funcionalidade está em testes e que deve chegar a todos os usuários em breve.

“O Waze leva milhões de clientes aos postos de combustível no Brasil. Ao nos aproximarmos da experiência que o motorista tem no posto, nós acreditamos que geramos valor para os usuários, para os nossos postos parceiros e, consequentemente, para o nosso negócio”, disse o executivo, em conversa por e-mail com Mobile Time.

O executivo ressaltou que a ação funcionará em postos da Shell no Brasil. Além da solução integrada, a Shell também terá acesso ao serviço Loyalty Targeting, uma solução de publicidade direcionada e customizada. Nela, a marca consegue identificar os motoristas que usam Waze e foram aos postos, além de criar mensagens e promoções customizadas.

Como funciona

Os usuários precisam ter os dois aplicativos instalados no celular. O Waze (Android, iOS) reconhece a localização do usuário e sabe que ele está num posto Shell. Assim, informa que a efetuação do pagamento deve ser feita na carteira móvel da rede de postos e leva o consumidor para o app Shell Box (Android, iOS).

“Nossa função nessa iniciativa é dar a opção para o nosso usuário de maneira transparente e utilitária. O app não tem qualquer relação com a transação financeira, que se dá no aplicativo do parceiro”, completou Loureiro.

Parcerias

No segmento de postos, o lançamento é exclusivo com a marca, mas o executivo frisou que pretende levar a solução para mais parceiros e usuários no futuro.

Contudo, Loureiro explicou que há outros projetos similares em uso, como:

  • suporte de assistência automotiva com o Bradesco Seguros, no qual o usuário, segurado e não segurado, pode pedir assistência direto do Waze através do alerta de SOS;
  • o Waze Audio Player, recurso de áudio incorporado aos aplicativos de streaming de áudio que oferece aos motoristas a opção de ouvir músicas, podcasts, audiobooks, notícias e entre outros conteúdos enquanto dirigem;
  • e o serviço de “Order ahead”, para usuários do app Dunkin Donuts. Neste caso, o cliente faz o pedido antes de ir à loja e o recebe pronto ao chegar.