Valid

Apresentação sobre RG em evento online da Valid

Em 2022, a Valid deverá emitir mais de 24 milhões de documentos oficiais. O volume deverá gerar uma receita líquida para a empresa de R$ 500 milhões. O anúncio aconteceu durante evento online nesta quinta-feira, 30.

Atualmente, a empresa emite a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) de 12 estados brasileiros. Isso representa 80% dos condutores de todo o País. Mas não é só a emissão. A empresa também cuida da integração dos sistemas de 10 estados.

No caso do RG, a previsão é que a Valid produza entre 2022 e 2024 um total de 46 milhões de desses documentos. Nove milhões deles serão da nova carteira de identidade nacional (CIN), fabricada em policarbonato. Os outros 37 milhões são em papel. E a previsão cresce para 76 milhões o volume de emissão do documento entre os anos de 2028 e 2031, sendo 41 milhões em papel e 36 milhões em policarbonato.

Ilson Bressan, diretor da vertical Valid ID, apontou que a empresa está presente em nove estados para a emissão da carteira de identidade, o que representa 57% da população brasileira.

Ainda sobre a nova carteira, Bressan lembrou que o rollout das novas emissões começa somente em agosto deste ano para quatro unidades da federação: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Portanto, o número estimado para o segundo semestre é de 500 mil documentos.

Além do CIN

Outro ponto importante para a Valid é que as novas CINs têm prazo de validade de 10 anos, o que aumenta a volumetria da produção. E o tíquete médio de emissão é maior por conta do policarbonato.

Mas para além do documento, a Valid pode oferecer mais produtos além da impressão. Entre eles, os processos de coleta biométrica e motor biométrico. “Muitos estados ainda coletam à moda antiga, com papel e tinta”, explica Bressan. Outra opção é prover o novo documento de identificação nacional em policarbonato.