A escola de inglês online EF Englishtown lançou uma série de serviços para facilitar a vida dos alunos que desejam aprender o idioma por meio de plataformas móveis. Entre os novos lançamentos estão um aplicativo para iPhone e iPad, que complementam o curso interativo lançado em março em parceria com a operadora Claro.

O primeiro aplicativo oferecido pela escola foi o EF My Words. Projetado para plataforma iOS, e com  download gratuito no iTunes, o serviço fornece aos alunos exercícios rápidos em cinco passos: apresentação, compreensão oral, revisão, visualização e pronúncia. Integrada ao sistema avançado da instituição de ensino, a ferramenta prepara uma lista diária de oito palavras com base no nível do estudante e seu histórico. Em apenas seis meses o aplicativo registrou 150 mil downloads, e a expectativa é de que esse número chegue aos 400 mil usuários ainda este ano.

Além desse aplicativo, a EF Englishtown oferece aos clientes da operadora um curso interativo de inglês em que o usuário pode optar por diversos pacotes, que trazem diferentes áreas de interesse, como negócios, viagens, diversão e esportes. Após contratar o serviço, o aluno faz um teste de nivelamento para receber dicas, testes, curiosidades e lições por SMS. Ele poderá acessar conteúdos gramaticais via WAP e, caso opte pelo pacote online, tem acesso a conteúdos com vídeos, exercícios de fixação e acesso a uma comunidade virtual que permite que o usuário conheça e interaja com pessoas de todas as partes do mundo e ainda tenha aulas virtuais de conversação em grupo. Além disso, o estudante tem à disposição um tradutor inglês-português para consulta via SMS. O curso tem preços que variam de R$ 1,99 a R$ 9,90.