Foi lançado nesta semana o Supr (iOS), aplicativo brasileiro dos mesmos criadores do editor de vídeos Filmr. O Supr (iOS) é um app para a produção de vídeos curtos (até 59 segundos) cujos principais diferenciais são: 1) permitir a gravação com a câmera frontal e a traseira simultaneamente, dividindo a tela; 2) um estabilizador de imagem, ideal para vídeos gravados em movimento; 3) mais de 130 filtros e efeitos.

“A gravação multicam é muito legal para entrevistas. E também serve para filmar reações diante de paisagens ou cenas. Dá para produzir imagens mais criativas”, diz Andrea Iorio, um dos investidores do Supr, em conversa com Mobile Time.

O aplicativo adota o modelo freemium. Na versão gratuita o usuário acessa as funcionalidades multicam, estabilizador e alguns filtros. A lista completa de ferramentas está disponível apenas na versão paga, que custa R$ 9,90 por semana ou R$ 19,90 por mês no Brasil. A empresa oferece sete dias de degustação gratuita.

A expectativa da companhia é de que o Supr conquiste uma base de 250 mil usuários únicos mensais (MAUs, na sigla em inglês) até o final do ano, diz Iorio.

O público-alvo é a geração Z. Pensando nela, vários filtros são relacionados a causas, como a proteção do meio ambiente, a luta antirracista e contra a homofobia. 1% da receita do app será destinada a causas ambientais.

Desenvolvimento

O app foi desenvolvido inteiramente pela equipe de TI da startup brasileira durante a pandemia do novo coronavírus, de forma remota, com cada desenvolvedor em sua casa, relata o executivo.

Não há previsão por enquanto para lançamento da versão Android.