A partir de agosto a Uber (Android, iOS) apresentará a categoria Uber Táxi em seu aplicativo. A opção que a empresa passa a oferecer conta com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo. A novidade também estará presente aos clientes corporativos da Uber para Empresas.

Motoristas de taxis interessados precisam baixar o app para parceiros (Android, iOS) para fazer o cadastramento, que começa a partir da semana que vem (3 de agosto).

A novidade, por enquanto, está restrita à cidade de São Paulo. Porém, o Uber Táxi está disponível em cidades de 22 países – como Tóquio, Madri e Atenas – e, na América Latina, está presente no Chile desde junho deste ano, sendo o primeiro país da região a contar com o serviço.

Taxistas que queiram se cadastrar devem apresentar CNH com a observação de atividade remunerada, documento do carro, alvará e Condutax, e passar por verificação de segurança, incluindo checagem de antecedentes.

O preço do Uber Táxi segue a tabela de tarifas determinada pela legislação municipal. Ao final de cada viagem, o taxista insere no app o valor registrado no taxímetro para que seja feita a cobrança. Vale dizer que, por enquanto, serão aceitos somente meios de pagamento digitais.

Assim como os outros parceiros da Uber, os taxistas também vão pagar pelo uso da tecnologia e do suporte mantidos pela empresa. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

Para os usuários, o aplicativo mostrará um intervalo estimado de valores, que podem mudar de acordo com as condições da viagem.