O Grupo Foxconn e a TECO formaram uma aliança estratégica para explorar oportunidades no mercado de infraestrutura de inteligência artificial. O anúncio, feito nesta quarta-feira, 30, pretende impulsionar as duas gigantes taiwanesas no mercado de data centers. Clientes globais terão acesso a produtos modulares completos para os centros de dados, serviços de engenharia eletromecânica e soluções integradas de custo competitivo.

Segundo os termos aprovados do acordo, a TECO vai adquirir uma participação de 0,519% da Foxconn. Em contrapartida, a Foxconn passará a deter 10% da TECO.

Acordo entre Foxconn e TECO

A operação prevê a emissão de 237.644.068 novas ações da TECO para a Foxconn, e 72.481.441 novas ações da Foxconn para a TECO, com uma relação de troca aproximada de 1 para 0,305. A transação, sem envolvimento de capital em dinheiro, está prevista para ser concluída no quarto trimestre deste ano, e está sujeita à aprovação regulatória.

Os mercados-alvo incluem Taiwan, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos.

Construção de data centers

A Foxconn tem experiência na fabricação de racks para servidores de IA e uma extensa base de clientes. E a TECO é uma empresa especializada no desenvolvimento de motores acionamentos elétricos e produtos para transmissão de potência mecânica. A ideia é desenvolver uma arquitetura modular para data centers e, com a TECO, expandir a cadeia de valor desde os componentes e racks de servidores até a construção completa de data centers.

E, enquanto a TECO-Westinghouse tem sede no Texas, a Foxconn tem uma base fabril nos EUA, o que permitirá que as empresas fortaleçam a produção local.

Em comunicado, a Foxconn informou que a parceria vai fortalecer a cadeia industrial inteligente e de baixo carbono.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!