A Oi atualizou a sua plataforma de gestão de dispositivos móveis (Mobile Device Management ou MDM, em inglês) para empresas, o Oi Gestão Mobilidade 2.0. Em sua nova versão, a plataforma passa a ter conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de uma camada com serviços de treinamento, suporte na instalação, monitoramento e gestão remota de dispositivos móveis e apps, inclusive em BYOD.

A cobrança do MDM da operadora é mensal e feita por dispositivo, com possibilidade de compra de chips e smartphones e tablets diretamente com o time da Oi. A solução funciona na nuvem e conta com integração da Navita e com duas soluções da IBM, MaaS 360 (gestão móvel) e Watson Advisor (insights e segurança).

IA e gestão móvel

Durante o IBM Think na última terça-feira, 27, o head de cibersegurança da IBM, João Nobre, disse ao Mobile Time que uma operadora brasileira estava usando sua solução de gestão móvel com foco no segmento corporativo, mas não pôde confirmar.

Durante a conversa, Nobre afirmou que vê grande potencial do Maas 360 no Brasil em razão da LGPD. E em relação ao Watson Advisor, o executivo ressaltou que a IBM vem investindo e expandindo bastante em soluções de segurança com inteligência artificial, e tem como clientes no Brasil desde escritórios de advocacia até operadoras.

Vale lembrar, a Oi possui mais de 5 mil clientes de suas soluções B2B para segurança, Internet das Coisas, big data, analytics, computação em nuvem, data center, serviços gerenciados, serviços de dados e mobilidade.