Assessoria

A IBM e a Embratel firmaram uma parceria: a empresa de telecom e a fornecedora de TI oferecerão soluções de segurança digital, inteligência artificial e cloud. A ideia do acordo é auxiliar diversas empresas no território brasileiro que precisam de soluções de nuvem, conectividade e mobilidade, de modo que essas companhias acelerem a sua transformação digital.

Em sua primeira fase, as duas companhias oferecerão aos seus clientes soluções cognitivas com IBM Watson, serviços gerenciados de segurança com solução IBM QRadar Security Information and Event Management (SIEM), soluções em IBM Cloud e serviços de nuvem híbrida e automação.

“Nós identificamos uma oportunidade de unir telecom e tecnologia. Eu posso levar e democratizar soluções de inteligência artificial, análise de dados, segurança e consultoria para os nossos clientes, em conjunto com a Embratel”, explicou Tonny Martins, gerente geral da IBM no Brasil. “Obviamente, ambos temos uma área em comum (data centers). Mas buscamos juntar a tecnologia à conectividade para trazer mais valor agregado aos nossos clientes”, completou Martins.

Por sua vez, Tomaz Oliveira, diretor executivo de alianças estratégicas da Embratel, afirmou que a parceria com a IBM reforça a estratégia de sua empresa em se tornar uma integradora de soluções digitais para o segmento corporativo: “A nossa estratégia é ser multicloud. Esta é uma parceria estratégica. O portfólio da IBM complementa esta parceria. Por outro lado, nós entramos com as soluções de segurança”.