A Furb (Universidade de Blumenau) lançou um aplicativo móvel para divulgar as inscrições do seu vestibular deste ano. O "Simuladão Furb", disponível de graça para Android e iOS, testa o conhecimento dos estudantes com perguntas de múltipla escolha de vestibulares passados da universidade. É disponibilizada uma pergunta nova por dia, cada vez de uma matéria diferente dentre aquelas usadas no vestibular. Os acertos geram pontos e os melhores estudantes aparecem em um ranking do aplicativo.

Lançado no começo de outubro, junto com a abertura das inscrições para o vestibular da Furb, o app faz parte de uma campanha de marketing da universidade e contou com divulgação em outdoors e em ônibus na cidade catarinense. A ideia foi concebida pela Free Multiagência, que atende a Furb, e executada pela desenvolvedora TheSoft.

O app registrou até agora 1,4 mil downloads e conta com uma participação diária de aproximadamente 1,1 mil usuários. "Pode parecer pouco, mas para uma universidade regional e com uma campanha apenas local é um número bastante expressivo", comenta Luciano Baramarchi, um dos sócios da TheSoft.