O Moovit (Android, iOS), aplicativo que traça rotas em modais de transporte urbano com 500 milhões de usuários no mundo, se integrou ao serviço de caronas Waze Carpool (Android, iOS). Desta forma, os usuários do Moovit passam a contar com a opção de realizarem seu trajeto por meio de uma carona. A novidade está disponível por enquanto apenas nos mercados do Brasil, México, EUA e Israel, como um teste piloto, e somente para a versão Android do Moovit. O serviço será estendido para iOS em breve.

Como funciona?

Ao inserir seus pontos de partida e de chegada dentro no Moovit, o usuário recebe uma lista de sugestões de rotas combinando transporte público e serviços de microbilidade. Dentre elas, agora aparece também a opção de pegar uma carona com algum motorista cadastrado no Waze Carpool que vá fazer o mesmo trajeto. Se escolher pela carona, o passageiro é redirecionado para o app do Waze Carpool, onde dá prosseguimento ao processo, acompanhando o deslocamento do motorista e repartindo o custo da viagem.

O Moovit opera em mais de 3 mil cidades de 93 países e 45 idiomas. No Brasil são mais de 500 cidades, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal.