Douglas Tokuno, diretor do Waze Carpool na América Latina

O Waze Carpool (Android, iOS) pretende adicionar 100 universidades à sua plataforma no próximo ano. Douglas Tokuno, diretor da plataforma de carona na América Latina, conversou com Mobile Time nesta quarta-feira, 23, sobre os primeiros resultados da campanha que leva a oferta de carona aos alunos de instituições de ensino, o #vaidecarona.

A ação teve em sua primeira edição mais de 9 mil caronas realizadas por estudantes de 10 universidades de São Paulo, entre abril e junho deste ano. Na segunda fase no terceiro trimestre de 2019, foram 24 mil estudantes de SP, MG, DF e RJ que fizeram 71 mil viagens, sendo 18 mil apenas de universidades paulistas (FEI, Mauá, USP, Metodista, PUC e São Judas).

Agora, o Waze está com a terceira fase da campanha, que começou na última segunda-feira, 21, e vai até o próximo dia 19 de novembro. De acordo com o site, sete universidades estão participando da iniciativa. Além da divisão dos custos da corrida, o motorista recebe pontos para trocar por brindes na plataforma do Carpool.

Durante o 1º Summit de Mobilidade Urbana da HDI Seguros, Tokuno explicou que, diferentemente da versão para usuários comuns – com confirmação da identidade com o e-mail da empresa -, o formato universitário tem a ativação (pelo app) em um grupo de alunos da instituição.