O CESAR anunciou a efetivação de Fred Arruda como CEO a partir deste mês. Arruda era superintendente da instituição e assume o lugar de Sergio Cavalcante, que, após 16 anos como CEO, deixou o centro de inovação e educação para ser diretor de inovação no Grupo Cornélio Brennard.

Formado em computação pela Universidade Católica de Pernambuco, o novo CEO possui MBAs em Finanças pelo IBMEC, Marketing pela FGV, Gestão Empresarial pela FDC e pós-graduação em petróleo e gás pela UFRJ. Além do CESAR, o executivo atuou em posições de comando em empresas como Themag Engenharia, Banorte, Pitang, WPD, Oi, Confrapar, Dell/EMC, Tempest, e foi conselheiro no Instituto Eldorado, Parque Tecnológico da UFRJ e IDG (Museu do Amanhã e Museu Paço do Frevo).

Além da promoção de Arruda, a CESAR promoveu outras mudanças em sua direção executiva. O CBO (Chief Business Officer, em inglês), Eduardo Peixoto, será o segundo no comando e acumulará esta função e a de líder do time de negócios. Por sua vez, Karla Godoy, CFO do CESAR, controlará os times do administrativo, financeiro e de recursos humanos da instituição.