A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, apresenta a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe).Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) chegou à marca de 2 milhões de usuários, anunciou o Serpro. A versão eletrônica do CRLV traz todas as informações presentes no documento impresso e tem a mesma validade jurídica da versão física.

Para ter o documento digital, o proprietário precisa ter p

ago o licenciamento do veículo de 2018. O acesso ao CRLV Digital é possível pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), onde também está presente a versão digital da CNH. Tanto a CNH quanto o CRLV digital podem ser acessados pelo dispositivo móvel sem Internet.

O estado da Paraíba deverá adotar o CRLV Digital na próxima semana. Atualmente, a tecnologia atende aos usuários dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.