A Carteira Digital de Trânsito (Android, iOS) recebeu uma atualização nesta quarta-feira, 20, com duas funções: o acesso por impressão digital e a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) passa a ter informações sobre o último ano de licenciamento. A atualização é automática via loja de aplicativos.

Com a entrada de biometria, os motoristas – que possuem celulares com leitor de impressão digital – terão uma proteção extra de acesso ao app. Antes o aplicativo era protegido apenas com uma senha de quatro dígitos. Por sua vez, a inclusão da informação do último ano de licenciamento da CRLV traz informações de quando as taxas foram pagas e tem como intuito deixar mais fácil o acesso do condutor aos dados do seu veículo.

Vale lembrar, a Carteira Digital de Trânsito traz dentro de seu app a CNH Digital e a CRLV Digital. Atualmente, 1,5 milhão de motoristas usam a carteira de motoristas eletrônica no País e 85 mil têm o CRLV digital em nove estados (Ceará, Goiás, Pernambuco, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Maranhão, Amapá e Amazonas) e mais o Distrito Federal.