A série de games Final Fantasy, um dos jogos de RPGs (role-playing games) mais tradicionais dos consoles e PCs, chegará à sua versão 15 no próximo dia 30 de setembro. No entanto, as novidades não ficaram apenas no universo dos vídeo games: Justice Monsters Five, um novo game mobile, se juntará à saga.

De acordo com a companhia japonesa Square Enix, uma das principais desenvolvedoras de jogos do mundo, o novo app será lançado no próximo mês no formato de jogo de pinball combinando elementos da série e de jogos de RPG. Para ter acesso ao game, o cadastro deve ser feito em um site destinado aos usuários de Android e iOS.

Além da série Final Fantasy, a Square Enix é conhecida por outros sucessos, como Dragon Quest, Hitman, Just Cause, Tomb Raider e Space Invaders, além de ser detentora das marcas Eidos e Taito.

Momento financeiro

Nos últimos anos, a companhia tem investido no desenvolvimento de seu negócio mobile por meio de suas marcas de sucesso do vídeo game. Pelo menos 36 jogos da companhia podem ser encontrados nas lojas de aplicativos, a maioria deles com download pago.

As vendas e o lucro operacional entre abril e dezembro de 2015 com a divisão de Digital Entertainment (games de console e mobile) foram de 110,1 milhões de ienes (aproximadamente US$ 3,48 milhões, crescimento de 46% em relação ao mesmo período no ano anterior) e 23,1 milhões de ienes (US$ 200 mil na conversão atual, aumento de 64,1% em relação a 2014), respectivamente.

No total da empresa (games, produtos de marca, publicação e outras atrações), as vendas no período foram de 152,7 milhões de ienes e o lucro operacional de 23,7 milhões de ienes. De acordo com a empresa, o bom momento financeiro deu-se em sua maior parte pela dos apps Mobius Final Fantasy, Hoshi No Dragon Quest e Final Fantasy Brave Exvius.