jogo; jogar; jogos móveis; mobile games

Ilustração: Cecilia Marins/Mobile Time

[Atualizado às 20h do dia 4/10/2022 com alteração no título e conteúdo da matéria “Yahoo cogita trazer fantasy games ao Brasil” para “Yahoo Brasil recua e fantasy games não está mais no radar”] Após nova mudança de controle da companhia no ano passado, saindo de Verizon Media para Apollo, o Yahoo começou uma nova jornada no Brasil neste ano. Sob gestão da CEO Alessandra Blanco, a companhia foca em sua estratégia em conteúdo e como adtech para crescer no mercado brasileiro e começa a se estruturar para melhorar os produtos atuais e trazer novidades.

Entre as novidades estão os fantasy games que fazem sucesso no exterior, como jogos de futebol americano e surf. Em março deste ano, Blanco afirmou ao Mobile Time que o tema seria analisado até o final do ano. Contudo, a companhia informou por meio de sua assessoria de imprensa “não há um movimento para trazer” os fantasy games ao Brasil. nesta terça-feira, 4.

Nesta nova gestão, o Yahoo Finanças alterou o foco recentemente no Brasil da cobertura geral para criptomoedas e finanças pessoais.

Publicidade

Na outra parte do negócio, a publicidade, a companhia cresceu 40% no primeiro quartil de 2022, acima do mercado de publicidade digital e sem sofrer impactos de mudanças do iOS 14.5 por ter audiência proprietária, explica Daniela Galego, head de vendas no Yahoo Brasil. Afirmou ainda que DOOH, TV Conectada e vídeos crescem com a demanda das agências e marcas no Brasil.