A Hi Platform anunciou nesta quinta-feira, 31, a aquisição da empresa de marketing digital Akna. A movimentação faz parte da estratégia de crescimento acelerado do negócio, que prevê a criação de um ecossistema com soluções que permitam interações mais personalizadas entre marcas e consumidores.

Com a aquisição de 100% da Akna, a Hi Platform amplia sua base de clientes de 1,3 mil para 2 mil, além de aumentar sua receita anual de R$ 80 milhões para R$ 100 milhões. O número de profissionais também cresce, de 250 para mais de 300 pessoas. E as empresas, juntas, elevam o número mensal de interações com consumidores, de 400 milhões para mais de 600 milhões.

A Hi Platform prevê crescimento de 60% para 2022, em grande parte por meio de aquisições. A startup deve fazer mais quatro aquisições de empresas do ecossistema de CX até o final de 2023. Para isso, conta com o aporte de R$ 35 milhões recebido em rodada de investimentos liderada pela XMS Partners, em setembro de 2021. E, para este ano, a Hi Platform pretende ultrapassar a marca de R$ 100 milhões em receita.

Vale dizer que, nos últimos anos a empresa cresceu, em média, 35% ao ano, e em 2020 registrou mais de 1,7 bilhão de interações entre marcas e consumidores.