A Nama pretende abrir a sua plataforma de inteligência artificial, a NAIL (Nama Artificial Intelligence Language), para terceiros. Uma parceria estratégica está sendo costurada para essa oferta. O produto será voltado para desenvolvedores e terá o nome de Nama Developer Tools.

“Queremos auxiliar quem quer fazer uma aplicação mais robusta com IA”, explica o fundador e CEO da Nama, Rodrigo Scotti, em entrevista para Mobile Time. “Desenvolvemos as nossas próprias ferramentas e conseguimos embarcar modificações e integrações de sistemas corporativos. Falamos com multinacionais que usam plataformas estrangeiras mas que não conseguem fazer o que a gente faz”, acrescenta.

No ano passado, a Nama se concentrou em conhecer melhor a jornada do cliente do seu cliente e aperfeiçoar sua plataforma, de maneira a acelerar a implementação de novos projetos e ganhar escalabilidade. “Procuramos acelerar o desenvolvimento do bot e reduzir a fricção entre a concepção e a implementação”, explica Scotti. “Uma implementação bem-sucedida é o que faz a diferença no fim do dia”, resume.

Rodada de investimento

A Nama vem triplicando de receita ano a ano. Agora, pretende passar pela sua primeira rodada de investimento, com o objetivo de captar entre R$ 2 milhões e R$ 5 milhões. A expectativa é de que essa rodada aconteça nos próximos meses. “Éramos os ‘meninos da Nama’. Agora queremos subir para outro patamar”, comenta. Os recursos serão destinados para a expansão dos negócios e para o aprimoramento do produto.