A Adsmovil confirmou nesta segunda-feira, 31, que unirá sua operação com MGID, empresa que oferece solução de monetização de conteúdo para publishers. Como fruto da parceria, as companhias miram desenvolver publicidade nativa como uma ferramenta essencial para os espaços de anunciantes na América Latina.

Segundo Vladyslav Stadnyk, vice-presidente de parcerias estratégicas da MGID, o acordo com a Adsmovil ajudará a adaptar suas soluções de publicidade nativa à América Latina, além de ajudar a equilibrar o interesse dos anunciantes.

Para Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil, a entrada na região da MGID colabora para levar ao consumidor um conteúdo mais relevante.

Com essa estratégia, a ideia é que as duas marcas respondam por 10% de participação nos gastos com publicidade digital na região. Para a América Latina, a MGID selecionou Juan Carlos Valdés como seu diretor regional, e Daniel Zamudio como gerente de parcerias para a região.

Atualmente, a MGID tem 850 milhões de visitantes únicos por mês. Por sua vez, a Adsmovil registra 4 bilhões de impressões mensais em suas campanhas.