Alberto Pardo, CEO da Adsmovil

A AdsMovil registrou um crescimento de 35% na receita anual em 2020. De acordo com Alberto Pardo, CEO da AdsMovil, o aumento ocorre devido à necessidade de empresas e marcas de entender a jornada digital de seus clientes durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, a empresa rodou mais de 6,2 mil campanhas em 2020, um volume obtido por meio de suas operações na América Latina, Estados Unidos (hispânico) e Espanha. Pardo explica ainda que o mercado que mais cresceu na companhia de marketing mobile foi a Espanha: 200% ante 2019.

Na América Latina, uma das chaves do crescimento da empresa foi a solução de Click2Buy com a Rappi, que permite criação de campanhas online pelas empresas, ao levar o usuário diretamente para comprar de seu produto no aplicativo. Neste caso, a Adsmovil realizou ações com companhias como P&G, Coca Cola e Unilever.

Outro diferencial foi o aumento das campanhas em vídeo por meio da plataforma AdColony, em especial em vídeos publicitários veiculados para usuários gamers.

2020

Questionado sobre os impactos da pandemia na AdsMovil, Pardo informou que foi o melhor ano da companhia.  “Quando chegou a pandemia, as empresas do mercado de publicidade que estavam bem preparadas sobreviveram. As que não tiveram boa performance eram aquelas com problemas financeiros, dívidas altas e tiveram que pensar em sobrevivência. Não era o nosso caso. A Adsmovil buscou manter o crescimento dos últimos anos”, disse.

2021

Agora, Pardo explica que em 2021 haverá um crescimento acelerado, pois haverá menos companhias disputando o mercado. Ele acredita que as “empresas que estão mal, vão seguir mal”.

O CEO da AdsMovil afirmou que sua estratégia pra 2021 e focar em gaming e Rappi Click2Buy. “Vamos aproveitar a conexão entre mobile e e-commerce, como o momento da compra em um click via banner; e utilizar a geolocalização, juntando o mundo offline e online em campanhas para empresas”, disse.