O Cubo vai ganhar uma nova sede em duas semanas. A informação foi confirmada pelo sócio-diretor da Redpoint Ventures e co-fundador do Buscapé Company, Romero Rodrigues, nesta terça-feira, 31. Em conversa com Mobile Time, o executivo explicou que o hub de inovação da Redpoint com o Itaú continuará na Vila Olímpia, mas o novo espaço será quatro vezes maior, com 20 mil metros quadrados ante 5 mil metros quadros do prédio anterior.

Outro diferencial do novo espaço é o aumento de capacidade. No novo local, o Cubo poderá hospedar 150 startups e 2 mil residentes. Em sua versão anterior, o hub – lançado em março de 2015 – podia receber 50 companhias novatas e 600 residentes.

Romero explicou ainda que o antigo Cubo será usado por uma das empresas que fazem parte do portfólio da Redpoint Ventures, mas não revelou qual. O investimento no novo prédio também não foi revelado.

Aporte

Após sua palestra no evento Valor Criptomoeda nesta terça-feira, 31, em São Paulo, Romero Rodrigues disse a Mobile Time que a sua venture capital fará mais investimentos neste ano.  Entre os segmentos que estão no radar da Redpoint estão B2C, B2B, SaaS (Software as a Service, em inglês) e saúde. Vale lembrar, a investidora atua com aporte em capital inicial (early stage, em inglês). Em seu portfólio atual, a empresa possui 25 empresas e já investiu US$ 130 milhões.