A Babilonia Cultura Editorial planeja lançar, em 2013, uma editora com foco em livros digitais. Inicialmente, a empresa planeja publicar de uma a duas obras por mês. O catálogo da Babilonia será composto por títulos para público jovem-adulto e adulto, de ficção e não-ficção, além de projetos corporativos.

Atualmente, a Babilonia opera no mercado editorial fazendo gestão de conteúdo editorial e gráfico. Entre os clientes e parceiros da empresa estão o Grupo EBX; as editoras Record, Zahar e Bertrand Brasil; e os grupos Casa da Palavra e Estação das Letras. Com a editora, o objetivo da empresa é dar um passo à frente, passando a entregar diretamente ao público produções bem cuidadas e sofisticadas, mas acessíveis ao leitor das classes A, B e C. Em termos de conteúdo, as publicações da Babilonia terão foco tanto em trabalhos de autores consagrados quanto de artistas nacionais e internacionais com pouca presença no mainstream editorial.

“Hoje, não há, no Brasil, editoras que trabalhem forte conteúdos exclusivos digitais. A Babilonia fará isso a partir do ano que vem. Terá um selo exclusivamente digital, com títulos formatados para o mercado online. Lá fora isso já é comum, mas aqui no Brasil ainda é um terreno inexplorado”, diz a sócia da empresa Michelle Strzoda.