A Youse (Android, iOS) firmou parceria com o Guiabolso (Android, iOS) para vender seus seguros aos usuários do app de controle financeiro. A partir de agora, os consumidores do Guiabolso podem cotar e contratar apólices da insurtech diretamente pelo aplicativo com base em seus gastos.

Para contratar, o usuário acessa a aba soluções do Guiabolso, clica em seguros e localiza o card da Youse para encontrar a opção de contratação.

Além disso, o seguro auto poderá aparecer como uma recomendação do app para seus usuários. O algoritmo do Guiabolso realiza uma análise das contas e cartões cadastrados do consumidor na plataforma para dizer, por exemplo, se uma pessoa possui um carro sem seguro ou está pagando mais por serviços que não utiliza em sua apólice vigente.

O acordo entre as duas empresas vale apenas para seguros automotivos. Ainda assim, os usuários que aderirem terão benefícios como: a participação no programa de fidelidade Youse Friends; e ganhos de R$ 50 para cada pessoa que um assegurado trouxer para a seguradora (modalidade de member get member).