O hub de inovação da Algar Telecom e da Algar Venture Builder, o Brain, anunciou nesta quarta-feira, 31, o resultado da última edição do Brain Open – Desafio Evolução Digital. Das 84 startups inscritas, três foram selecionadas: Datarisk, Digitalk e Oncase.

A Datarisk disponibiliza uma plataforma para empresas transformarem seu CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) e consolidarem as áreas de relacionamento em um só sistema, no formato omnichannel.

Já a Digitalk oferece uma plataforma que permite que qualquer empresa crie modelos preditivos personalizados, de modo instantâneo e com grande eficiência financeira, de modo a resolver problemas.

Por fim, a Oncase aposta em uma solução de analytics, Big Data e inteligência artificial que extrai insights para garantir maior assertividade das áreas de atendimento, comercial e marketing.

A seleção foi realizada nos meses de julho e agosto e puderam participar startups nacionais e internacionais que estivessem, no mínimo, em fase de tração – com clientes ativos, modelo de negócios validado e renda recorrente. As 84 empresas inscritas eram dos seguintes países: Brasil, Colômbia, Honduras, México, Portugal e Venezuela. O objetivo era encontrar parceiros que atuassem na camada de digitalização da experiência do cliente através de dados e informações, de maneira centralizada e segura.

Na próxima etapa da atual edição do Brain Open – Desafio Evolução Digital, as startups fazem uma imersão e, em seguida, mentorias para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções. Ao final do programa, todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho com a Algar Telecom.

Números

Os programas da Algar Telecom de Open Innovation e o hub de inovação Brain atraíram mais de 1 mil startups em cerca de quatro anos. Desse total, foram selecionadas 92 com potencial de desenvolvimento de oportunidades e, entre elas, 19 já tiveram produtos lançados.