A EQI Investimentos (Android, iOS), uma empresa de assessoria de investimentos do Brasil, anunciou o lançamento de sua conta digital, que oferecerá dois tipos de cartões de crédito para seus clientes. O novo serviço faz parte do plano estratégico de expansão da companhia, que recentemente obteve licença do Banco Central (BC) para atuar como corretora no País. Os cartões e a estrutura operacional estão sendo realizados pela empresa sócia, BTG Pactual.

Os cartões de crédito serão modulares, permitindo que o usuário personalize os seus benefícios de acordo com as suas necessidades. Entre as opções que estão oferecendo para o cartão Platinum e Black, estão acúmulo de pontos, cashback e acesso gratuito às salas VIPs dos aeroportos, além de IOF especial.

Cartão Platinum

O primeiro cartão é emitido com bandeira Mastercard Platinum e possibilita definir entre receber cashback (0,5% ou 0,75%) ou pontos (1,6 por dólar). Também dá acesso aos benefícios da Mastercard para a versão que envolve seguro viagem, bagagem, automóvel e concierge. A mensalidade do cartão varia entre R$ 10 (base) e R$ 50 (com programa de pontos).

Cartão Black

Já o cartão Black é emitido com a bandeira Mastercard Black, permitindo que o cliente escolha entre receber cashback ou pontos. Além disso, esse cartão oferece os benefícios da bandeira, como acessos ilimitados e gratuitos às salas VIP Mastercard Black no aeroporto de Guarulhos (GRU), seguro viagem para carro alugado e proteção de compras, entre outros.

O produto pode ter isenção da anuidade pelos gastos na fatura ou por investimentos. Sendo black, fornece o IOF especial, na qual a EQI disponibiliza um cashback de 4,28%, deixando o imposto equivalente ao cobrado na compra do dinheiro em papel (1,1%).

Atualmente, a EQI Investimentos soma R$ 25 bilhões sob custódia e conta com mais de 55 mil clientes ativos. A corretora tem uma média de captação mensal de R$ 1 bilhão, abrindo mais de 4 mil novas contas por mês. De acordo com a empresa, a expectativa é que a plataforma alcance R$ 150 bilhões sob custódia em cinco anos, fechando este ano com R$ 34 bilhões e 75 mil clientes ativos.