O LinkedIn (AndroidiOS) anunciou, nesta terça-feira, 31, o lançamento do seu selo de verificação no Brasil. A nova funcionalidade tem a intenção de adicionar uma camada de segurança na plataforma, onde os usuários brasileiros poderão autenticar os seus perfis de forma gratuita e, assim, ganharão um selo que estará visível para o público. Para isso, poderão fazer a verificação por meio de seus e-mails de trabalho ou com seus passaportes com a tecnologia NFC.

Após a análise interna do LinkedIn, que confere a identidade do usuário, o selo de verificação vai aparecer na seção “Sobre este perfil”. Os e-mails corporativos são confirmados pelas empresas e é necessário que a verificação aconteça novamente depois de um ano.

Outra opção disponível para validação é via passaporte, um recurso criado em parceria com a Persona, plataforma que trabalha com autenticação de identidade. Dessa maneira, depois que os usuários entrarem no LinkedIn pelo app ou desktop, eles vão receber em seus perfis a possibilidade de efetuar a verificação. Se optar por verificar, é preciso clicar no botão “Verificar agora”.