A TIM apresentou o serviço TIM Livros de conteúdo digital para seus assinantes. Na plataforma, o consumidor pode ter acesso a materiais de outros dois apps, TIM leitura (Android) e TIM audiolivros (Android, iOS).  Ao todo, o assinante pode ter acesso a mais de 20 mil títulos que podem ser vistos em tablets, smartphones ou computadores.

Uma vantagem da plataforma é que os conteúdos podem ser baixados para o dispositivo para ler enquanto estiver sem rede de Internet. Outros diferenciais dos apps são a criação de lista com livros favoritos, personalização de fundo de tela, fonte e brilho no TIM leitura, além de controlar a velocidade de narração no TIM audiolivros.

Por enquanto, o aplicativo de livros ainda não tem opção para usuários iOS. No entanto, a operadora afirma que lançará em breve e, enquanto isso, os usuários de iPads e iPhones podem ler os livros por meio do navegador. Para assinar semanalmente o TIM Livros, o usuário deve enviar um SMS com a palavra “LIVROS” para o número 2227, seu custo é de R$ 4,99/semana. Para a assinatura mensal de R$ 14,99, o cliente deve enviar SMS para o mesmo número com a sigla “TL”.