Subiu para 60 o número de aeronaves da Gol com o serviço de conectividade sem fio (Wi-Fi) a bordo, dez unidades a mais do que o reportado pela companhia em agosto. Com a adição da solução aos seus aviões, a empresa passa a ter metade de sua frota conectada. A quantidade de acessos durante o primeiro ano da operação foi de 250 mil, aproximadamente 5 mil acessos por dia.

Outra novidade da empresa é a redução do tempo médio de instalação da solução na aeronave. Agora a equipe de solo consegue instalar e habilitar o serviço em apenas quatro dias. Até o final de 2018, a companhia aérea espera que toda sua frota – nacional e internacional – esteja conectada.

A tecnologia de Wi-Fi em voo da Gol é baseada em banda Ku e conta com infraestrutura da Gogo, fornecedora da conectividade via satélite. Os passageiros podem identificar as aeronaves que disponibilizam o acesso à web por meio do selo “Gol Online”.

Vale lembrar que, além do serviço de acesso à Internet, é oferecido aos clientes conteúdo de entretenimento por streaming, filmes, desenhos, séries e mapas de voo.