A 99 abriu cadastro para 3 mil motoristas do 99Pop (Android, iOS) no litoral paranaense. A partir desta quarta-feira, 6, os condutores de Paranaguá, Matinhos, Caiobá e Guaratuba interessados em fazer corridas de transporte com carro particular já podem baixar o app 99 para Motoristas (Android, iOS) e se cadastrar.

Após instalar o aplicativo em seu smartphone, o motorista deve informar RG, CNH com EAR (exerce atividade remunerada), registro do veículo e comprovante de residência. Apenas serão aceitos carros com data de fabricação a partir de 2009, que tenham ar condicionado e quatro portas.

A 99 abriu um Centro de Atendimento e Treinamento (CAT) para seus condutores em Curitiba. Neste CAT, localizado na Rua Fernando Amaro, nº 60, no bairro Alto da XV, esses novos colaboradores também podem fazer seu registro.

Modelo de negócios

A 99 fica com 19,99% de cada corrida feita pelo 99Pop, os outros 81,11% ficam com o motorista. A ideia da empresa é morder uma fatia menor da porcentagem se comparada com sua rival, a Uber, que pode chegar a até 25% do valor de cada viagem, dependendo do modelo do carro.