A PSafe lançou dois novos aplicativos para ajudar os usuários a se protegerem de ataques cibernéticos, o DFNDR VPN (Android) e o DFNDR Vault (Android).

O VPN permite que o usuário faça o acesso seguro à Internet por meio de uma rede virtual privada, uma vez que essa conexão tem criptografia de ponta a ponta. O app esconde seu endereço IP e identidade durante o uso, além de possuir bloqueios contra phishing e hacking.

Com o Vault, por sua vez, a pessoa pode proteger fotos, vídeos, imagens, documentos e apps com senha padrão, PIN code ou impressão digital (se o handset tiver o leitor biométrico). Outro destaque da aplicação é que ela permite esconder as notificações dos apps.

As duas opções são gratuitas e chegam para complementar o portfólio da PSafe que tem o DFNDR Security (Android) como seu carro-chefe. Este aplicativo, que tem como função principal proteger smartphones e tablets de ataques e links maliciosos, acumula mais de 130 milhões de downloads em sua história e 21 milhões de usuários ativos por mês.